Testemunhos

Leia o que nossos alunos têm a dizer

Bruna Nunes

Estudande de Marketing e Publicidade em IADE

"Sempre tive dificuldades a Matemática, tanto que tinha chumbado na disciplina de MACS, entretanto consegui o contacto do Pedro através duma aluna que adorava-o como Professor e pessoa. Nunca tive um Professor tão bem disposto, simpático, disponível e que me fizesse entender a matéria tão bem e tão rápido, em 4 meses o Pedro ajudou-me imenso, aprendi muito mais em 4 meses do que em qualquer outro ano letivo. Foram aulas divertidas e descontraídas! O Pedro encorajou-me muito porque eu nem acreditava que conseguia sequer uma positiva no exame e, graças à ajuda do Pedro, consegui! Tive tanta sorte em encontrá-lo, porque se não fosse ele, não teria conseguido. Acabei o Secundário e posso afirmar que o melhor Professor que tive ao longo de 12 anos foi o Pedro!"

Inês Cardoso

Estudante em Criminology with Psychology em University of Portsmouth

"Conheci o Pedro Monteiro através de amigos que sempre me falaram muito bem dele e, como queria subir a minha nota a MACS decidi experimentar as suas explicações. Desde o início que mostrou descontração, simpatia e disponibilidade total para me ajudar! Sempre se preocupou comigo, a querer superar as minhas dificuldades e procurar métodos para me sentir mais confortável a estudar. Graças ao Pedro ganhei confiança em mim mesma subindo de 11 para 17 no exame nacional de MACS. Apesar de ter sido só uns meses, reconheço que sem o Pedro não conseguiria estar a estudar na Universidade que estou e recomendo a 100% !" 

Diogo Nogueira

Estudante de Fisioterapia em Escola Superior de Saúde Egas Moniz

"Anteriormente a ter explicações de Matemática A com o Pedro estive noutros explicadores e posso dizer que não tem comparação. Desde o primeiro dia o Pedro sempre me deixou o mais confortável possível e as suas explicações são muito descontraídas o que faz com que a aprendizagem seja muito mais fácil na minha opinião. O seu método de ensino é muito esclarecedor e aprendemos sempre novos métodos e formas mais fáceis de fazer as coisas que não nos ensinam na escola. Posso dizer que para além de explicador o Pedro é um amigo e sei que apesar de já não frequentar as suas explicações posso contar com ele para qualquer coisa que ele está sempre disposto a ajudar."

Madalena Silva

Mestrado Integrado em Psicologia no ISPA-IU

"Ouvi falar das explicações do Pedro através de uma amiga e, como estava realmente a dar bons resultados, decidi aderir para também conseguir manter a nota de Matemática A tendo em conta que me aproximava dos anos de escolaridade em que a disciplina se complicava e em que iria ter exame da mesma.

Apesar de ser importante mencionar a excelente maneira como o Pedro explica e esclarece as nossas dúvidas, penso que é fundamental realçar a preocupação que tem com todos os seus atuais e antigos alunos pois, sem este carinho que tem por nós, teria sido muito difícil arranjar forças para trabalhar todos os dias e superar esta disciplina!"

Pedro Baioneta

Estudante de Gestão do Desporto em FMH/ISEG

"Foi através de amigos que conheci  o Pedro. Na altura, no 10º ano, estava à procura de ajuda a Matemática A, ajuda essa que me foi dada com sucesso pelo Pedro. No final desse mesmo ano, mudei de área e, no 11º ano, voltei a encontrar-me com ele, desta vez para MACS. Conclui com sucesso a disciplina, mas no ano seguinte, quis fazer melhoria e, mais uma vez, com a ajuda do Pedro, consegui a alcançar a nota que queria. Durante as explicações, o que mais cativa no Pedro é a sua capacidade de se adaptar a cada aluno, o que faz com que tenha uma grande facilidade em transmitir conhecimento. Esta facilidade, aliada a uma grande disponibilidade, simpatia e, quando necessário, "mão firme", faz com que o Pedro seja um explicador que qualquer pessoa queira ter. Ah! E tem sempre pastilhas!"

Mariana Fernandes

Estudante de Enfermagem em Escola Superior de Saúde Egas Moniz

"Eu conheci o Pedro e o seu trabalho através de amigas que sempre me deram excelentes referências. As explicações do Pedro sempre foram dinâmicas de modo a criar um ambiente confortável, facilitando e incentivando a minha aprendizagem. O Pedro sempre demonstrou disponibilidade e preocupação para comigo, incluindo na difícil época de exames. Graças ao Pedro consegui subir a minha nota a Matemática A e sempre vou valorizar e reconhecer o seu trabalho! "

André Milheiro

Estudante em ESHTE Gestão Hoteleira

"Desde que me lembro que tenho dificuldades em matemática e não sou um grande aluno nesta disciplina. Aliás para mim, a matemática foi sempre uma grande confusão. Foi, se não me engano, no decorrer do meu 8ª ano que comecei a frequentar as explicações do Stor Pedro, pois a minha a nota a matemática estava negativa, acabei por passar à disciplina nesse ano mas, no 9º ano apesar de ter passado de ano, tentei fugir à matemática já que não gostava nada da disciplina e perdi um ano na área de Humanidades. Desisti das Humanidades e voltei a frequentar as explicações do Stor Pedro pois fui para um curso profissional de hotelaria onde tinha módulos de matemática, 2 por ano. Após esses 3 anos , onde consegui passar sempre com boas notas em todos os módulos de matemática, apareceu o maior desafio; ter de fazer um exame nacional (Matemática B) para poder ingressar na faculdade.

Comecei a estudar a matéria com o Professor Pedro e, apesar de ser na maior parte diferente da matemática que tinha tido no curso acabei por entender uma boa parte da matéria , mas apesar de tudo reprovei ao exame com uma grande negativa , também porque não estudei tanto como devia e estava muito perdido; porém apesar das dificuldades, o Stor Pedro dizia me 

" eu sei que tu consegues, tu vais conseguir!" e isso foi o que eu mais admirei no Professor Pedro, pois apesar da minha tristeza e do meu fracasso ele sempre me disse que eu ia conseguir , facto que sinceramente se me perguntassem eu ia responder que não tinha a capacidade necessária para obter resultados.

Então não desisti e este ano voltei a candidatar me à faculdade e voltei a rever toda a matéria desde o início com o professor Pedro. Foram longos meses de explicações e estudos mas apesar de tudo não estava muito confiante e achava que não era capaz, a verdade é que só queria ter positiva pois já ficava contente com o sucedido, apesar de poder não ser o suficiente. Então quando pensei que ia voltar a acontecer o mesmo que o ano passado pela minha desmotivação e não acreditar em mim o milagre aconteceu e consegui apresentar uma excelente nota no exame muito melhor do que eu estava à espera e acima do que precisava!! E apesar da grande humildade do Stor Pedro dizendo que o mérito era meu, não posso negar que tenho de dar 99% de mérito para o Stor e 1% para mim pois o Stor acreditou SEMPRE em mim , mesmo quando eu nunca acreditei que era possível, posso mesmo afirmar que o Stor Pedro fez um milagre e vou estar sempre grato pelo que fez por mim.

Para terminar posso-vos garantir que se precisarem de explicações de matemática, a melhor explicação é a do Stor Pedro, pois ele nunca vai desistir de vocês, e vai acreditar em vocês até ao ultimo suspiro! Além de ser um excelente Stor de matemática é uma pessoa muito simpática e divertida.

Stor Pedro, já agora peço desculpa pelos vários momentos em que o tirei do sério, por isso também posso dizer que o Stor Pedro foi muito paciente comigo!

Além da personalidade fantástica, o Stor Pedro utiliza métodos de estudo e ideias diferentes das que aprendemos na escola que nos facilitam muito a nossa vida escolar! O Professor também está sempre disponível para ver o trabalho dos seus alunos , corrigindo exercícios fora de horas e sempre disposto a tirar as tuas dúvidas a qualquer hora, mesmo se as repetirem vérias vezes!

Por último e, agora sim para terminar, termino o meu testemunho dizendo uma frase, que ficou uma espécie de hino à explicação do Stor Pedro e que sempre que o vir e me lembrar cantarei bem alto com muito orgulho e gratidão: STOR MUITO OBRIGADO, STOR MUITO OBRIGADO , STOR MUITO OBRIGADO!!

Sei que vou ter saudades, porque apesar de ser uma explicação e um local de trabalho, tenho um amigo com o qual posso contar nos bons e nos maus momentos da minha vida!"

Beatriz Batista

Estudante em Ciências da Comunicação

Conheci o Pedro através de uma amiga em comum e, sinceramente, não tinha muitas expectativas porque era aluna externa e há 2 anos que não tinha matemática então estava meio em pânico e sem vontade. Não aconselho a ninguém fazer o mesmo que eu, atenção mas mesmo com o caso difícil desde o primeiro minuto, o Pedro investiu tudo e fez tudo o que podia para que eu aprendesse e apanha-se toda a matéria que tinha para trás. Se foi complicado? Foi. Mas tenho a certeza que sem o Pedro não tinha conseguido porque apesar de ter sido eu a fazer o exame e a passar, se não fosse a alegria, a persistência e o trabalho árduo do Pedro de tentar superar, o pouco tempo que tínhamos e a condição em que eu estava não teria passado no exame do 12ºano de Matemática A. Por isso só tenho que agradecer, pois sem todo o trabalho e incentivo do Pedro não tinha conseguido superar esta etapa que quase me parecia impossível. Ótimo profissional e ainda melhor pessoa, recomendo a toda a gente e tenho a certeza que terão uma experiência tão boa ou ainda melhor que a minha.”

Se frequentaste as nossas explicações e queres dar o teu testemunho, envia foto, o testemunho e a tua profissão ou o curso e local onde estudas para pedromonteiro@explicanation.com . Nós adoramos partilhar para relembrar sempre os nossos alunos!